O Delas perguntou pela internet dicas rápidas para vencer o mau humor. Confira as 10 principais

O Delas foi ao Twitter perguntar o que tira as pessoas do sério e como fazer para vencer o mau humor de forma rápida. Situações tão comuns no dia a dia , como esperar o namorado, enfrentar a TPM, a fome, o trânsito e a má-educação, foram eleitas as principais barreiras para o bom astral.

A boa notícia é que para vencer os inimigos do humor, o “remédio” parece ser bem simples: um banho de sol, ouvir música ou fazer palavras cruzadas são capazes de transformar o dia.

Internautas sugeriram como vencer o mau humor de forma bem rápida
Getty Images
Internautas sugeriram como vencer o mau humor de forma bem rápida
As pesquisas já mostraram o poder negativo do estresse, capaz até de aumentar o risco de obesidade, diabetes e colesterol . Por isso, não perca 10 dicas preciosas em 140 caracteres, sugeridas pelos seguidores do @delas, @igjovem, @ig e @igirl.

A @adrinha10 votou na TPM como inimiga número 1 do bom humor “Não há nada pior que isso. Fico muito mal-humorada quando estou naqueles dias”, escreveu. Como sugestão para vencer a famosa tensão pré menstrual ela indicou “Eu combato com um remedinho e um chocolatinho, rs!”, receita comprovada , já que o doce, consumido em doses moderadas, faz com que o corpo libere o chamado “hormônio da felicidade”.

Já a @renata_ito não suporta quando comparam ela “com alguém inútil”. E a dica contra o mau humor é rápida e certeira: “Para combater, gosto de desenhar ou ouvir Iron Maiden”.
O @48gaspar fica bravo demais “Quando chego todo animado e convido minha namorada para sair e ela diz que fica pronta em 5 minutos, passa uma hora e nada”. Ele não sugeriu nenhuma dica para driblar a longa espera, mas a @kelllima ajudou. Experiente por causa da demora da sua prima em se arrumar, a sugestão foi “Para me acalmar, faço palavras cruzadas #momentocoquetel”.

A @luciana_pb não consegue se controlar com “Gente mal-educada! Principalmente no trânsito. É um horror!” e para contornar o desafio tão comum, diz “a minha saída é respirar fundo, me concentrar para não explodir e ouvir músicas que me acalmem!”

As dicas poderiam ajudar a @Nana_ceh a vencer a “FOME” que tanto a irrita. Mas ela prefere outra forma de evitar o mau humor do estômago roncando “Para combater faço dieta, porque pior que estar com fome é ser gorda”. Só cuidado para não exagerar na restrição de alimentos, viu @Nana_ceh. O Delas dá como dica essa matéria aqui:

Já o problema da @ticasa é as horas e horas que o namorado gasta no videogame. Ela mesma achou a solução contra o mau humor “Para não ficar emburrada e de cara feia, a gente joga junto, assim estamos lado a lado”

Por fim, para resumir as receitas de sucesso, infalíveis para o estresse, o Delas reuniu as dicas de três “colaboradores virtuais”.

A @julianakataoka disse “Um spa em casa: manicure, depilação, massagem, banho de creme pra chegar na segunda com cara descansada”. O @temdetudoblog está em fase criativa “Estou tentando criar um mantra para me acalmar”. Já a @ingridstrelow finalizou “Para melhorar o astral, é só pegar um sol, caminhar com meus cães ou brincar com filhos numa praça. E beijar muito o marido!”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.