Tamanho do texto

Prometendo mesmo sabor e textura, empresa testa aceitação do produto na região sul do país

Nunca os fabricantes de alimentos investiram tanto em produtos que agregam benefícios à dieta. As prateleiras estão repletas de opções para quem quer manter a forma, reforçar as defesas do organismo, driblar restrições.

As novidades não param de surgir. Primeiro foi ums rede de fast food oferecendo salada como almoço e maçã de sobremesa. Agora, salgadinho com menos sal. É a indústria se adaptando às exigências de um público cada vez mais preocupado com a saúde. Boa parte dessas novidades foi mostrada esta semana no XIV Congresso Brasileiro de Nutrologia, realizado em São Paulo. Confira algumas delas.

Menos sódio e gordura : o salgadinho Cheetos teve a fórmula adaptada e chega às prateleiras com 25% menos de gorduras e sódio, com mesmo sabor e textura do produto original. A inovação foi validada em conjunto com especialistas das áreas de saúde, nutrição e atividade física. O produto da PepsiCo, que atualmente está sendo comercializado apenas nos estados da região sul do país, terá lançamento nacional no início de 2011.

Snacks assados : em embalagens práticas para serem carregadas na bolsa, os snacks da linha Eqlibri focam no consumidor que quer manter a forma sem abrir mão do sabor. São Crackers assados e leves, em versões como toque de limão, mussarela de búfala com manjericão e original. Já as torradinhas saborizadas Panetini são encontradas nos sabores queijo suave e presunto de parma. Também apresentam quantidades reduzidas de sódio e gorduras, em comparação com produtos similares no mercado.

Redução de gordura, adição de vitaminas : nova opção no segmento de leite longa vida, o Ninho Levinho é um produto premium voltado ao consumo infantil, em versão semi-desnatada, ou seja, com 50% menos gordura. Alinhado aos conceitos de nutrição, saúde e bem-estar, ainda é fortificado com vitaminas A, C e D.

Antioxidantes para o coração : com 50% de cacau em sua composição, o chocolate Nestlé Classic Zero contém grande quantidade de antioxidantes, o que pode ajudar a evitar doenças cardiovasculares. Mais: com zero de açúcares e 0% de lactose possui menor quantidade de gordura e apenas 94 calorias.

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.