Serão duas semanas para dar um trato no visual gastando apenas 70 reais

Spa Week: valores menores garantiram 6 mil atendimentos na última edição
Getty Images/Photodisc
Spa Week: valores menores garantiram 6 mil atendimentos na última edição
Até 24 de abril, 40 spas paulistanos e seis no Rio de Janeiro participam da Spa Week. O evento acontece duas vezes por ano, e oferece tratamentos de estética e massagens por preços abaixo do valor de mercado.

A primeira edição ocorreu em 2009, somente na capital paulista, com apenas 14 estabelecimentos. Este ano, o Rio de Janeiro entrou no programa, com seis Spas participantes e São Paulo ampliou o número de filiados. Cada estabelecimento selecionou três tipos de tratamentos que duram, em média, 50 minutos cada, por 70 reais. Para participar, é necessário agendar o horário com antecedência.

A proposta, segundo, o presidente da Associação Brasileira de Clínicas e Spas, Gustavo Albanesi, é desmistificar a falsa impressão de que os serviços dos spas são caros e inacessíveis para todas as classes sociais. “Muitos dos tratamentos oferecidos no spa week têm preços muito próximos dos normalmente cobrados nos spas.”

Albanesi revela que o mercado de spas no Brasil é um dos segmentos que mais cresce na indústria da saúde e bem estar. “A preocupação quanto aos cuidados preventivos com a saúde e a qualidade de vida tem multiplicado o número de estabelecimentos a cada ano.” Em 2009, foram 6,7 mil atendimentos em duas semanas, aumentando 110% o volume médio de atendimentos dos spas participantes.

Promoção

O preço dos serviços fora do evento varia conforme os produtos ou a técnica usada. Grande parte dos tratamentos custa, no mínimo, 90 reais. Em São Paulo, o Spa Olímpia, por exemplo, oferece duas opções de massagem corporal e uma hidratação facial. Fora do evento, cada tratamento custa 130 reais. Já no Budha SPA, a massagem relaxante, com duração de 50 mintuos, custa 90 reais. Sessenta minutos de massagem Ayurvédica, porém, valem, normalmente, 110 reais.

Em alguns Spas, a diferença de preço não é tão grande, mas duração dos tratamentos é um pouco maior do que a oferecida na tabela. No Espaço Thai, no Rio de Janeiro, 60 minutos de terapia com pedras quentes custa 110 reais. Para o evento, o tratamento tem 80 minutos de duração.

Para consultar a lista de spas participantes, acesse o site do evento .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.