Dona de spas nos luxuosos hotéis Fasano dá dicas sobre os melhores locais e tratamentos

Renata já visitou mais de 80 spas pelo mundo
Renato Velasco
Renata já visitou mais de 80 spas pelo mundo
Os spas surgiram para atender a uma demanda feminina bem específica: entre ser boa mãe, exímia dona de casa, profissional de talento e esposa amantíssima, a mulher moderna precisa de tempo para cuidar de si.

Pouca gente entende tanto desse assunto quanto a terapeuta corporal Renata de Abreu, dona dos luxuosos spas instalados dentro dos hotéis Fasano de São Paulo e do Rio, este último recém-inaugurado. Fundadora também da rede de spas Mais Vida, com três endereços em Belo Horizonte, a mineira vive viajando em busca de ‘know-how’ para melhorar seu negócio.

Com a autoridade de quem já visitou mais de 80 estabelecimentos do gênero ao redor do mundo atrás de novas terapias e tratamentos estéticos, Renata abriu para o Delas sua lista com os dez melhores tratamentos do mundo. Confira. 

The SPA at Las Ventanas
Onde: Los Cabos, México
Nopal Detox Desert Wrap – todas as etapas desse tratamento são feitas com nopal (fruta nativa, rica em vitamina C e aminoácidos) como ingrediente principal. A esfoliação inicia o ritual, removendo as células mortas e preparando a pele para a perfeita absorção do concentrado. Todo o corpo é envolto por uma folha de bananeira e, após 20 minutos de descanso, o excesso é retirado. Em seguida, o terapeuta realiza uma profunda drenagem linfática.

Bulgari Hotels & Resorts
Onde: Milão, Itália
Immune Boosting Massage – a massagem Deep Tissue usa um preparado com óleos essenciais naturais de melaleuca e eucalipto para trabalhar mais profundamente o tecido com manobras intensas de deslizamento. Os óleos fortalecem o sistema imunológico e as profundas manobras relaxam a musculatura e desbloqueiam as tensões. 

Clinique La Prairie
Onde: Clarens-Montreux, Suíça
O exame cutâneo – ele analisa a idade da pele, uma espécie de raio-x cutâneo – e os Tratamentos de Caviar Faciais são verdadeiros rituais de beleza e longevidade. Os extratos são concentrados puríssimos e promovem a tensão instantânea da pele. 

Chiva-Som
Onde: Hua Hin, Thailândia
Traditional Thai Herbal Massage – além de profundamente relaxante, essa massagem com trouxas recheadas de ervas nativas tem um aroma inebriante. As trouxas são feitas de algodão puro e contêm ervas nativas com ricas propriedades sedantes, energizantes ou desintoxicantes. A escolha é feita após exame físico e anamnese específica. As manobras profundas são potencializadas com o calor das trouxas. 

The Setai
Onde: South Beach, Flórida
The Setai Jad Massage – essa massagem é a assinatura do SPA. Nela, duas terapeutas trabalham em movimentos sincronizados usando uma variedade de técnicas corporais como o shiatsu, combinando a sequência de movimentos à energia sincronizada da massagem. 

Evian Source
Onde: Evian-Les-Bains, França
Vichy Shower com Evian Watter – aqui, todo o ritual é realizado em baixo de jatos de água termal Evian. É esfoliação da pele e muita massagem embaixo da água. Pode ser acrescido ou não de envoltórios (wraps) corporais. 

Aroma Boma – Ulusaba
Onde: reserva Sabi Sand, fronteira com o Parque Nacional Kruger, África do Sul
Africology Scalp Massage – massagem no couro cabeludo com óleos especiais da natureza africana. Além de relaxar, essa massagem faz circular oxigênio nos capilares e alivia tensões mais profundas, além de inibir a queda com o fortalecimento dos fios dos cabelos. Prove também o Cofee and Mint Body Wrap –tratamento corporal com esfoliante de café e hortelã para estimular o fluxo sanguíneo e linfático e eliminar as toxinas. A pele fica fresca e a mente mais ativa e disposta. A combinação dos dois tratamentos é ideal para repor as energias e seguir os inúmeros passeios e aventuras. 

Rapid Gym
Onde: Sitges (praia vizinha a Barcelona), Espanha
Special Power Plate Class - na aula especial de power plate (plataforma vibratória onde são executados movimentos estáticos e ativos) os alunos têm atenção individual. Junto com isso são associadas outras tecnologias como o LPG Huber – equipamento para modelar o corpo – e equipamentos para atividades aeróbicas. A sensação é estar em uma academia do futuro. 

Gym, Spa & Hammam do Faena Hotel + Universe
Onde: Buenos Aires, Argentina
Massagem Ayurvedica, sauna e aula de Tai Chi Chuan – a tradicional massagem indiana é feita no tatame. O terapeuta utiliza os pés, calcanhares, cotovelos e peso do corpo para realizar os deslizamentos e alongamentos dessa massagem. Junto ao óleo é misturado o pó de raiz vackandi para estimular o sistema linfático. Depois da massagem é oferecido o uso da sauna. Para completar o ritual zen, aulas de tai chi chuan. 

Tabacón Grand SPA Thermal Resort
Onde: La Fortuna de San Carlos, Costa Rica
Watsu + relaxamento nas cachoeiras – dentro de uma piscina ou banheira de água termal, perfeitamente aquecida, manobras de shiatsu são realizadas em meio a uma coreografia de pressões e alongamentos dentro da água. O corpo do receptor é perfeitamente guiado e sustentado pelo terapeuta e pela água. Ao final da massagem as cachoeiras guardam locais ideais para descanso, alongamentos e exercícios de respiração.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.