Já ouvi falar de implante dentário para abrir garrafa? Dr Bruno Puglisi explica

Medida curiosa virou assunto e precisa de cuidados médicos antes de tudo

Quem nunca abriu uma cerveja com os dentes, ou viu alguém tentando bancar o machão em festas, substituindo o abridor de garrafas pelos próprios dentes ? Agora, essa atitude arriscada ficou possível. Em parceria com a Agência Ogilvy & Mather Argentina, a marca de cerveja Salta criou um implante dentário para abrir bebidas.

Leia também: Doutor Bruno Puglisi mostra oito hábitos que prejudicam os nossos dentes

Implante dentário para abrir garrafas
Foto: Reprodução
Implante dentário para abrir garrafas

Voltada para jogadores de rugby argentinos, que por causa do esporte de contato acabam tendo ossos quebrados e dentes perdidos, a campanha reforça o estereótipo de que atletas da modalidade são durões e gostam de beber cerveja. Mas agora podem gostar de implante dentário também?

Apesar dos diretores da Ogilvy & Mather , Maximiliano Maddalena e Javier Mentasti, ficarem temerosos acerca do sucesso da ideia inovadora, justamente por terem considerado difícil achar jogadores dispostos a passar pelo procedimento, a jogada foi um sucesso: muitos atletas toparam e várias outras pessoas querem fazer o implante.

Leia também: O que é estomatite? Doutor Bruno Puglisi diz como aliviar a dor das crianças

Mesmo assim, o doutor Bruno Puglisi faz um alerta sobre implante dentário ! Cuidado, pois abrir objetos com os dentes já virou hábito para muitas pessoas. Mas essa atitude nada tem de benéfica para o seus dentes. Fratura dentária, da coroa, da raiz, de restaurações, bem como de próteses e sobrecarga nas articulações são alguns dos riscos que você assume ao tentar abrir a embalagem de qualquer alimento ou objeto com os dentes.