Diabéticos podem utilizar implantes
Pixabay
Diabéticos podem utilizar implantes

Uma das condições bem desagradáveis ​​nos dias de hoje é o diabetes, em que o corpo perde a capacidade de controlar os níveis de açúcar no sangue. Com uma infinidade de outros problemas e efeitos que tem em nossos corpos, o diabetes é conhecido por retardar nossa cura.

Isso inclui a colocação de um implante dentário. O problema é que, embora o diabetes esteja arruinando sua saúde geral, a perda de um dente pode piorar a situação com o tempo.

A falta de um dente pode fazer com que suas bochechas fiquem flácidas e trazer mais sinais de envelhecimento ao rosto do que a própria idade. Mas como o conhecimento comum é que os implantes dentários precisam de pelo menos alguns meses para se osseointegrar e são pinos de titânio inseridos no osso da mandíbula, o diabetes pode representar um grande problema para as pessoas que procuram implantes.

Nesse caso, a pergunta sobre a segurança do uso de implantes dentários é totalmente real para os diabéticos. Aqui está uma rápida análise deste assunto para que você possa obter todas as respostas de que precisa antes de iniciar o procedimento de implante dentário.

Efeitos da diabetes no implante dentário

Um implante dentário é geralmente preferido por pessoas quando elas precisam de um tratamento durável, substitui o dente natural o mais próximo possível e fornece suporte para o resto dos dentes.

No entanto, eles contam com o poder de cura do corpo para que o implante possa ser integrado à mandíbula. Isso é seguido pela cicatrização das gengivas ao redor do implante. Esse processo de cicatrização é o que faz com que o implante pareça um dente real e uma solução mais permanente do que pontes e dentaduras.

No entanto, como mencionado acima, o diabetes fica entre o processo de cicatrização, o que aumenta significativamente as chances de falha do implante.

Embora seja verdade que os implantes têm uma taxa de sucesso realmente alta (95%), mesmo eles podem falhar se os cuidados adequados não forem tomados. E uma condição como o diabetes também pode reduzir significativamente a taxa de sucesso.

Mas é seguro?

Sim, se a sua diabetes estiver bem controlada e a sua saúde estiver totalmente a seu favor, pode obter um implante dentário. Na verdade, um implante dentário é a melhor opção para ajudá-lo a curar e seguir uma dieta baseada em diabetes, em comparação com pontes e dentaduras.

Você nem mesmo precisa se preocupar com a falha do implante se estiver no topo de sua saúde. E para saber o status exato da obtenção ou não de um implante, é sempre importante divulgar seu histórico médico exato ao seu dentista.

Portanto, o ponto principal é que sim os implantes dentários são seguros para pessoas com diabetes, mas é mais importante manter e monitorar sua saúde antes de coloca-los

Alguns exames antes do procedimento de implante dentário é obrigatório. Para os melhores resultados de todas as suas expectativas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!