Carla Brandão

Podcast "Na Trilha da Coragem" traz uma história de fé

A missão de propagar a fé depois da cura de um câncer

História de fé Na Trilha da Coragem com Nathalia e Dennis
Foto: Arquivo pessoal
História de fé Na Trilha da Coragem com Nathalia e Dennis

Mais uma vez, te convido para entrar nessa trilha comigo, a da coragem. Um trabalho que levo com muita coragem desde 2019. Esse podcast é lugar para quem tem histórias de superação e fé para inspirar quem ouve ou assiste.

E dessa vez, não foi diferente. Depois de trazer vários líderes religiosos para falarem sobre fé, resolvi que era a hora de contar uma história que concretizasse algo que parece tão impalpável. E foi através do que viveu o casal Nathalia Ramari e Dennis Tadeu Ramari que vamos entender, na prática, o que a fé significou na superação deles.

Dennis soube, após uma dor de cabeça jogando futebol, que tinha um tumor bem grande no cerebelo. A esposa estava grávida de 32 semanas e ele viu a vida se transformar sob seus olhos. Foi a fé, transmitida aqui essa conversa, que fez com tudo tivesse um outro significado diante de algo tão avassalador.





"Faça a sua parte que eu farei a minha" foi o lema de Nathália e Dennis durante os 70 dias de internação e um parto cesariana, realizado em uma sala adaptada na UTI. Na nossa conversa, mostram a importância da fé ativa, de ressignificar a dor, do acolhimento da comunidade e como essa jornada transformou os valores da família.

Essa história familiar inspiradora, protagonizada pelos pais da Júlia, de 6 anos, e o João, de 11 meses, reforça a potência que temos e que nos move mesmo quando não há nenhum sinal de que a vitória seja possível.

Dennis fez 30 sessões de radioterapia com quimio e, depois, mais 6 meses de quimioterapia. Está curado e ainda recupera equilíbrio e massa muscular. Tem 40 anos e um novo propósito na vida: levar a fé para as pessoas, porque ele acredita que ter Deus no coração vai colocando as peças no caminho. Nathália finaliza: “a fé é o que te conduz”.

Assista ao episódio e compartilhe com quem passa por algo parecido. Essa mensagem pode ser útil.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG