Vacina Pfizer consegue neutralizar três variantes do coronavírus, diz estudo

Pesquisa analisou eficácia do imunizante contra variantes do Reino Unido, África do Sul e contra uma terceira mutação semelhante à do Brasil

Foto: Patrick T. Fallon/Divulgação
Vacina Pfizer oferece boa resposta contra mutações

A vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech contra a Covid-19 trouxe boas notícias aos pesquisadores que buscam descobrir formas de imunizar a população também contra as novas variantes, mais perigosas, do coronavírus. De acordo com um estudo publicado na revista científica "Nature Medicine", o imunzante consegue neutralizar três variantes do vírus.

Entre as variantes testadas estão a mutação descoberta na África do Sul e no Reino Unido, além de uma terceira mutação que possui semelhanças com a descoberta no Brasil.

O estudo foi realizado por cientistas da Pfizer e do setor médico da Universidade do Texas, que aplicaram uma nova dose da vacina em 20 participantes já imunizandos contra o vírus, que participaram da primeira fase dos ensaios clínicos para a vacina.

Os autores do estudo ainda concluíram que é necessário monitorar as vacinas de forma constante, de forma a entender a eficácia contra as novas variantes.