Ampola de CoronaVac
Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Ampola de CoronaVac

A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, começa nesta quinta-feira (11) a cadastrar os moradores que receberão a vacina. O município é o primeiro do Brasil que deverá ter a população maior de 18 anos vacinada em massa contra a Covid-19.

A vacinação no município, que fica a 315 quilômetros de São Paulo e a 26 quilômetros de Ribeirão Preto (SP), está prevista para começar em 17 de fevereiro.

Para evitar fraudes na comprovação da moradia, Serrana já havia sido mapeada por meio de um censo em parceria com o Instituto Butantan, o Hospital Estadual e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O objetivo é imunizar 30 mil voluntários entre os 45.644 moradores. Os lotes da vacina são exclusivos para o estudo e o uso deles não interfere na distribuição para as outras cidades, de acordo com o instituto.

"É importante que seja o máximo de pessoas possível e que sejam pessoas da cidade mesmo", afirma a médica infectologista Natasha Nicos Ferreira, integrante da equipe responsável pelo estudo.

Mais detalhes sobre o "Projeto S" serão fornecidos pelo Instituto Butantan, amanhã (12), às 9h, em coletiva de imprensa. O evento terá a presença do diretor do Butantan, Dimas Covas, e da equipe médica responsável pela pesquisa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!