Doses de vacina que tinham sido enviadas por engano ao Amapá chegam ao Amazonas

Lote de 76 mil doses de imunizantes da AstraZeneca/Oxford tinham sido enviadas pelo Ministério da Saúde, por engano, ao Amapá

Foto: Foto: Pixabay/Creative Commons
As doses, somadas às duas mil recebidas na quarta-feira (24), totalizam 78 mil unidades\

O Amazonas recebeu hoje (25) o lote de 76 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford que tinham sido enviadas pelo Ministério da Saúde, por engano, ao Amapá. As doses, somadas às duas mil recebidas na quarta-feira (24), totalizam 78 mil unidades.

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, estas serão destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos. Lima ainda ressaltou que as doses serão distribuídas para Manaus e também para os municípios do interior, mas não mencionou datas para o início da vacinação.

Além da remessa de AstraZeneca, o Amazonas deve receber, ainda nesta semana, outras 42 mil vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, somando 120 mil doses dos imunizantes.

O Ministério da Saúde admitiu que errou e trocou a quantidade de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao Amazonas e ao Amapá. "O Ministério da Saúde informa que o Amazonas e o Amapá receberão, ainda esta madrugada, as quantidades de doses corretas reservadas aos estados nesta quinta etapa de distribuição de vacinas. O estado do Amazonas receberá 76 mil doses adicionais que haviam sido entregues ao Amapá, totalizando 78 mil vacinas. O Amapá, por sua vez, ficará com as 2 mil", esclareceu a pasta.