Prefeito de Porto Alegre anuncia restrições e proíbe passageiros de pé em ônibus

Medidas foram oficializadas nesta quinta-feira (25) diante do aumento de casos da Covid-19

Foto: shutterstock
Prefeito anunciou fechamento de equipamentos culturais da cidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou nesta quinta-feira (25) medidas mais rígidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 na capital gaúcha. Além do fechamento de espaços culturais da prefeitura, a cidade também proíbe passageiros em pé nos ônibus.

Para possibilitar a mudança no transporte público, o prefeito anunciou que a frota de ônibus será ampliada nos horários de pico. O anúncio foi feito em live transmitida no Facebook. O prefeito também pediu compreensão da população e o controle de aglomerações, que são a principal causa do aumento de internações por Covid-19.

"Nós não vamos, em um primeiro momento, fechar a orla. Mas se a população não atender ao pedido do governo, nós vamos fechar a orla. Não gostamos de fazer nada com decreto: é com diálogo, é com a conscientização", reforçou Melo.

Desde a sexta-feira Porto Alegre está na bandeira preta do plano de flexibilização, a mais restritiva e que indica risco altíssimo de colapso no sistema de saúde. Assim, serviços não essenciais como academias e comércios varejistas já estão fechados na cidade.