Covid-19: Brasil registra mais mortes diárias que EUA pelo 5º dia consecutivo

Comparativo entre Our World in Data (EUA) e Consórcio de Veículos de Imprensa (Brasil) detalha realidades opostas entre os países

Foto: Reprodução/Flickr
Covid-19: Brasil registra mais mortes diárias que EUA pelo 5º dia consecutivo

Na última terça-feira (09), o Brasil registrou um total de 1.954 mortes em decorrência do novo coronavírus . Já os EUA, tiveram 1.947 óbitos de Covid-19. Esse é o quinto dia consecutivo, somente no mês de março, em que há mais vítimas brasileiras que norte-americanas em 24h.

Brasil e EUA lideram o número de casos e de mortes no mundo desde o início da pandemia , mas hoje vivem momentos oposts. Enquanto os americanos vivem um período de vacinação em massa, com uma média de mais de 2 milhões de vacinados por dia e cerca de 16% da população já imunizada, os brasileiros batem recordes atrás de recordes em óbitos diários e contam com apenas 4% do país vacinado.

Por enquanto, os dois meses mais " mortais " no enfrentamento a Covid-19 em solo tupiniquim foram: Julho de 2020 - com 32.912 vidas perdidas - e fevereiro de 2021 - 30.484 mortes totais - sendo que as perspectivas para o mês de março não são animadores.


Em entrevista ao programa Bem Estar , a pneumologista  da Fundação Oswaldo Cruz, Margareth Dalcomo, declarou que nos encaminhamos para o "o março mais triste de nossas vidas".