SP: Governo pretende salvar 40 vidas por dia com novas medidas restritivas

Dados foram anunciados por Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Covid-19, durante entrevista coletiva

Foto: Reprodução
Governo de São Paulo conta com 10 mil pacientes internados na UTI

Em entrevista coletiva realizada pelo Governo do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (11), foi anunciado a regressão de toda a região paulista para a "Fase Emergencial". A mudança, com novas fases restritivas, ocorrerá dos dias 15 a 28 de março.

Segundo Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Covid-19, da oitava para a nona semana de 2021 houve um aumento de 40 obitos por dia.

Da nona para a décima semana - a que estamos atualmente - outro aumento foi registrado. Dessa vez, de mais 30 novos óbitos por dia.

Segundo o Centro de Contingência, o sistema de saúde de São Paulo atualmente conta com 10 mil pacientes internados na UTI. De acordo com Paulo, um em cada 3 pacientes presentes na Unidade de Tratamento Intensivo, morrem.


O Centro de Contingência contra o Covid-19 visa, com as novas medidas, conter o avanço do novo coronavírus e interromper o número de novas internações. Com a medida, cerca de 40 vidas por dia serão salvas.