Vacinação contra a covid-19 continua suspensa no Rio

Previsão era de que os imunizantes chegassem entre terça e quarta, mas o prefeito disse que depende do envio do Governo Federal

Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Prefeito também falou sobre medidas de restrição mais rigorosas


A cidade do Rio ainda não tem previsão para retomar o calendário de vacinação  contra a covid-19.  O anúncio foi feito neste domingo (14) pelo prefeito Eduardo Paes . Segundo ele, mais doses estavam previstas para chegar entre terça e quarta-feira, mas o prefeito disse que precisa aguardar o envio por parte do Governo FederalA imunização foi suspensa na última sexta-feira (12), quando seriam vacinados idosos de 75 anos.

“A informação é que chegaria mais (vacinas) terça ou quarta-feira, mas não quero confirmar”, declarou Paes, que esclareceu também que não haverá cadastro prévio para aplicação da vacina. “Não vamos pedir comprovante de residência. Vamos vacinar todas as pessoas que tiverem naquela idade predeterminada para aquele dia”. 


O prefeito informou ainda que está aberto para comprar imunizantes, mas deve aguardar a compra pelo governo do estado . “Já estou no consórcio dos municípios e quero estar junto com o governo do estado na compra de vacinas. Certamente, uma parte vai vir para a cidade”,afirmou.

Ela acredita ainda que, com o aumento da produção das vacinas pela Fundação Oswaldo Cruz ( Fiocruz ) , o fluxo de entregas de doses será melhor. Durante o anúncio, Paes falou também sobre as medidas restritivas adotadas na cidade. Segundo ele, elas podem ficar mais rígidas, caso haja agravamento da evolução da covid-19 no Rio.

“A gente não está tranquilo. Apesar dessa média móvel reduzida, tem um aumento de internação e de casos surgindo nas unidades de saúde com sintomas de covid, então, é muito importante que a população ajude, respeite e cumpra as determinações”.