AstraZeneca deve enviar aos EUA doses de tratamento com anticorpos contra Covid

Inicialmente, o contrato previa apenas 200.000 doses destinadas ao país. Agora, porém, 500.000 doses adicionais foram incluídas

Foto: Christopher Burg Tedt/Science Photo Library
Tratamento com anticorpos tem eficácia comprovada

O grupo AstraZeneca, responsável pelo desenvolvimento de um dos imunizantes mais distribuídos contra a Covid-19, firmou um acordo para fornecer aos Estados Unidos até 700.000 doses do tratamento contra Coid-19 que utiliza anticorpos. O tratamento possui eficácia comprovada na redução da mortalidade pela doença e tratamento de casos graves.

O primeiro acordo entre a farmacêutica e os EUA previa 200.000 doses destinadas ao Departamento de defesa. Desta vez, a negociação adicional vista tratar a população em massa. De acordo com informações da agência de notícias AFP, o valor dos acordos chega a 726 milhões de dólares.

O medicamento, chamado AZD7442, ainda está em desenvolvimento e pode vir a prevenir a doença. No momento, a AstraZeneca enfrenta a suspensão da vacina em diferentes países por suspeitas sobre efeitos colaterais em pessoas vacinadas, especialmente na Europa.