Fiocruz reduz em mais de 1,4 milhão previsão de doses de vacinas para abril

No dia 16 de março, cronograma anunciado pela presidente da fundação, Nísia Trindade, era de 21 milhões de doses; anúncio de hoje garante apenas 19,7 milhões

Foto: Foto: Pixabay/Creative Commons
Imunização contra o coronavírus

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) reduziu em mais de 1,4 milhão a previsão de doses da vacina contra a Covid-19 para o mês de abril. As informações são do analista da CNN Leandro Resende.

Em março, o Ministério da Saúde divulgou que esperava receber 21.150.000 doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford, que é produzido no laboratório de Bio-Manguinhos. A Fiocruz, no entanto, que divulga calendários semanais, prevê a entrega de 19.700.000 doses da vacina até o final do mês de abril.

A Fundação Oswaldo Cruz informou que de acordo com o ritmo de produção a cada semana, esse quantitativo de imunizantes que será entregue pode ser maior do que o divulgado. 

Segundo o calendário, a entrega de 2 milhões de doses começou nesta segunda e irá até o dia 10 de abril. Já de 12 deste mês até o dia 17 de abril, a Fundação pretenda entregar mais 5 milhões de doses.

A partir do dia 19, também de abril, a Fiocruz planeja a entrega de 4,7 milhões de doses até o dia 24 de abril. Por fim, a Fundação anunciou a entrega de 6,7 milhões de imunizantes do dia 24 de abril ao dia 1º de maio.

Veja: