Pelo 23º dia seguido, Brasil possui média de mortes por Covid acima de 2,5 mil

País está a mais de um mês com média móvel de óbitos acima de 2 mil vítimas por dia; Acumulado passa de 370 mil vítimas

Foto: shutterstock
Brasil apresenta média móvel de mortes por covid-19 acima de 2,5 vítimas diárias pelo 23º dia consecutivo

Foram registrados 1.657 óbitos no Brasil em decorrência da covid-19 neste domingo (18). No acumulado, 373.335 brasileiros perderam a sua vida durante todo o período de pandemia. A média móvel de mortes encontra-se a mais de um mês acima de 2.000 vítimas por dia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Sobre o número de casos, o pais aproxima-se da marca de 14 milhões de infectados. No total, são 13.943.071 de cidadãos que possuem ou já foram infectados pelo Sars-CoV-2. Ns últimas 24 horas, 42.980 novos casos de covid-19 foram registrados no país. Casos sintomáticos e assintomáticos são contabilizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

As informações publicadas pelo Conass antecedem os dados do Ministério da Saúde em uma hora. Estes passaram a ser realizados a partir de junho de 2020 após uma confusão das secretarias com a pasta federal.


Neste domingo, o mundo ultrapassou a marca de 141 milhões pessoas possuem ou já foram infectadas pelo novo coronavírus. Destes, mais de 3 milhões não resistiram e vieram a óbito, segundo a Universidade Johns Hopkins.

O Brasil é o terceiro colocado num ranking global como país que mais apresenta número de casos de Covid-19. Entre as mortes, o país perde apenas para os Estados Unidos.