Governo de SP anuncia vacinação de pessoas entre 45 e 49 anos com comorbidades

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes

Foto: Foto: Governo de São Paulo
Anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (12), a vacinação contra a Covid-19 de pessoas entre 45 e 49 anos com comorbidades em todo o estado. A imunização do grupo terá início no dia 21 de maio. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com a gestão estadual, também no dia 21 de maio, terá início a vacinação de pessoas com deficiência permanente, com idade entre 45 e 49 anos. 

Leia também: Como comprovar que tenho comorbidade para tomar a vacina contra a Covid-19 em SP

Grávidas e puérperas com comorbidades voltam a ser vacinadas

O estado também vai retomar a imunização de grávidas e puérperas no dia 17 de maio. A vacinação estava suspensa desde ontem (11), por recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), após a morte de uma gestante no Rio de Janeiro, dias depois de ter recebido a vacina da Oxford/AstraZeneca.

O governo paulista informou que vai remanejar doses da entrega do novo lote de vacinas da CoronaVac, que foram enviadas pelo Instituto Butantan para o Ministério da Saúde nesta quarta (12). A estimativa é de que 100 mil gestantes e puérperas, com comorbidades, recebam a vacina a partir da próxima segunda-feira.

"É possível que isso ocorra neste momento devido ao planejamento e logística do Plano Estadual de Imunização, que nos permitiu, com a entrega hoje da vacina do Butantan, um remanejamento de grade. O planejamento que nós fazemos todo o tempo nos permite é que no dia 17 de maio reabra para esse grupo que ontem foi logo pela manhã suspenso", explicou a coordenadora do Programa Estadual de Vacinação, Regiane de Paula.

Calendário de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo

Foto: Foto: Divulgação/SP
Cronograma de vacinação



Nesta quarta-feira (12), o estado de São Paulo deu início a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade entre 55 e 59 anos que tenham comorbidades. A estimativa é vacinar 900 mil pessoas estejam nesse grupo.

Ontem (11), o estado iniciou a vacinação de pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 e 59 anos, metroviários e ferroviários. Na segunda-feira (10), pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em diálise, de 18 a 59 anos, também começaram a ser vacinados.

Na próxima sexta-feira (14), será a vez de pessoas com comorbidades com idade entre 50 e 54 anos com doenças preexistentes ou deficiência permanente.


No dia 18, será a vez dos motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais. Segundo o governo estadual, 165 mil pessoas vão receber a vacina nesta etapa.