Saiba como obter seu comprovante de vacinação pelo Conecte SUS

O "passaporte da vacina" ajuda o cidadão a comprovar que completou o ciclo de vacinação e está imunizado. O documento passa a exigido a partir desta quarta-feira (01) em São Paulo, mas está disponível para todo território brasileiro.

Passo 1: completar o ciclo de vacinação

Só terá acesso ao Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 aquele que completar o processo de imunização, tomando duas doses ou uma única, dependendo do imunizante.

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Passo 2: cadastro no Conecte SUS

Após completar o ciclo de vacinação, o cidadão deve acessar seu perfil no Conecte SUS, disponível pelo link conectesus.saude.gov.br, ou pelo download do aplicativo. Caso não esteja cadastrado, o processo é simples, você precisará de informações básicas como nome completo e CPF.

Reprodução/Conecte SUS

Passo 3: emitir o certificado

Ao acessar o portal Conecte SUS, o cidadão deve buscar o ícone "vacina", ver as doses administradas, abrir o detalhamento das doses e por fim, clicar no botão "emissão".

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Fim!

O seu documento poderá ser emitido em três idiomas e contém todas as informações necessárias. Você poderá autenticar utilizando o código de 16 dígitos e/ou QRCode apresentado no documento. Vale lembrar que ele é válido apenas em território nacional e tem validade de 12 meses a partir da data de emissão.

Governo SP

www.gov.br

Caso tenha mais dúvidas, você pode acessar o site do Governo e clicar em "Obter o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19".

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