Covid-19: Mais de 1 milhão de crianças já foram vacinadas em São Paulo

Número corresponde a 25,01% do público-alvo, que já recebeu ao menos a primeira dose do esquema vacinal

Covid-19: Mais de 1 milhão de crianças já foram vacinadas em São Paulo
Foto: Reprodução/Flickr
Covid-19: Mais de 1 milhão de crianças já foram vacinadas em São Paulo

estado de São Paulo divulgou, no último sábado (29), que ultrapassou a marca 1 milhão de crianças vacinadas contra o novo coronavírus. Mesmo que ainda não estejam completamente imunes - pois receberam uma dose do imunizante - o número correrponde a 25,01% do público infantil desta faica etária, de 5 a 11 anos de idade.

"São Paulo é o que mais vacina as crianças no Brasil e o nosso objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil. Todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e disponíveis no Sistema Único de Saúde são seguras e eficazes", afirmou Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

No sábado também foi antecipada o início da vacinação das crianças de 5 a 8 anos de idade. Inicialmente, este públic-alvo receberia os imunizantes apenas nesta segunda-feira (31).

Segundo o governo de São Paulo, a decisão de antecipar uma faixa etária no PEI baseia-se na disponibilidade de doses nos 5,2 mil postos de vacinação, bem como a capacidade de aplicação dos municípios.

A Secretaria de Saúde informou que 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer foram disponibilizadas para o andamento da vacinação contra a covid-19.


As informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro infantil, lançado pelo Governo de São Paulo no último dia 24, e podem ser conferidas no site Vacina Já, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, e no portal do Governo de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br).

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público. Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.