SP tem queda nas internações por Covid-19 em UTIs e enfermarias

Em uma semana, leitos ocupados passaram de 58% para 47% nas alas de baixa complexidade e 68% para 58% na terapia intensiva

 UTI do hospital Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo
Foto: Gustavo Basso/Creative Commons
UTI do hospital Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo

A ocupação dos leitos dedicados exclusivamente aos pacientes com Covid-19 no estado de São Paulo teve uma importante queda nos últimos 7 dias. Os leitos em uso passaram de 58% para 47% nas enfermarias e 68% para 58% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), os dados refletem a realidade de todo estado.

A informação foi compartilhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em suas redes sociais. Na mesma postagem, ele ainda trouxe dados referentes ao avanço da imunização contra o vírus na região.

De acordo com o levantamento do governo, 98% dos paulistas têm 1 dose da vacina, 87% concluíram o ciclo de duas aplicações. Em relação às crianças, 63% estão com uma aplicação de Pfizer ou CoronaVac.

A publicação, contudo, não traz informações sobre a dose de reforço, a terceira, para boa parte da população. Conforme o GLOBO mostrou, o estado ainda precisa chegar aos braços de 8 milhões de paulistas que já estão aptos a receber a agulhada extra , mas ainda não apareceram nos postos.