Tamanho do texto

Segunda dose pode ser aplicada 21 dias após a primeira

Termina amanhã (19) o prazo para que as crianças de 2 anos a 4 anos e 11 meses tomem a primeira dose da vacina contra a influenza A (H1N1), a gripe suína.

Mais de 800 mil crianças do grupo foram imunizadas em todo o Estado de São Paulo desde o último dia 25.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, mais de 19,6 milhões de pessoas já se vacinaram em São Paulo, atingindo a meta de 80%. As crianças de seis meses a 4 anos e 11 meses de idade e aquelas portadoras de doenças crônicas com idade até 8 anos precisam retornar aos postos de saúde para tomarem a segunda dose e ficarem completamente imunizadas. A segunda dose pode ser aplicada 21 dias após a primeira.

Grávidas e adultos de 30 a 39 anos também podem procurar os mais de 3,8 mil postos de saúde no Estado para tomar a vacina. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

"Os paulistas estão conscientes da importância da vacina e têm comparecido aos postos de vacinação", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. A vacina é segura e eficaz. A única contraindicação é para quem tem alergia a ovo de galinha. As informações são do Jornal da Tarde .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.