iG promove Semana da Saúde com foco nas dúvidas e demandas do leitor

Evento será realizado entre os dias 14 e 18 de junho e, entre outros destaques, público poderá se orientar com profissionais por meio de um chat em tempo real.

A saúde dos brasileiros está em pauta. Na CPI instalada no Senado, nos noticiários da TV, nas conversas via Zoom e, também, nas mesas de bar. Sintonizado a essa demanda cada vez maior por informação o portal iG promove a primeira Semana da Saúde , um evento dedicado a instrumentalizar seu leitor para melhor gerir a própria saúde, entre os dias 14 e 18 de junho.

Semana da Saúde acontece entre os dias 14 e 18 de junho
Foto: Pexels
Semana da Saúde acontece entre os dias 14 e 18 de junho

A semana será pautada por extensa cobertura sobre doenças crônicas e males que afligem grande parte dos brasileiros, como a hipertensão , que de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia afeta 30% da população. Outros temas do evento serão telemedicina , concorrida modalidade popularizada na esteira da pandemia, diabetes , nutrição , materno-infantil e saúde mental , que anda preocupando dez em dez brasileiros nos últimos tempos.

Esses temas serão divididos por dia ao longo da semana para facilitar a organização e compreensão do leitor, bem como facilitar sua interação no chat. Sim, um dos recursos mais bacanas da Semana da Saúde será a disponibilidade de uma equipe de teleorientação para tirar dúvidas dos leitores em tempo real. Um e-book do evento também será disponibilizado para todos aqueles que se inscreverem na sala do iG Saúde Total , patrocinador do evento. Esses também vão ter direito a um teleatendimento exclusivo.

Além de reportagens especiais sobre os temas que compõem a Semana da Saúde, que serão publicadas ao longo de cada dia, e que poderão ser acessadas a qualquer tempo aqui , o evento contará com lives que vão promover debates entre especialistas de cada área. Sempre às 18h. 

14/6 – Telemedicina

15/06 – Saúde Mental

16/06 – Nutrição

17/06 – Hipertensão e Diabetes

18/06 – Materno-Infantil

Foto: Pexels
iG promove a primeira semana da Saúde


A telemedicina como democratização do acesso à saúde

O primeiro tema do evento será a telemedicina , recurso ainda muito novo no Brasil e que, compreensivelmente, suscita dúvidas dos brasileiros. Implementada com certa dose de improviso durante a pandemia, a telemedicina foi fundamental para não paralisar por completo a assistência médica que não aquela voltada para o tratamento de Covid e suas repercussões. Os planos de saúde, principalmente, se utilizaram bastante da modalidade.

Justamente por sua importância e urgência, o tema foi escolhido para a abrir a 1ª Semana da Saúde promovida pelo portal iG . Do que é necessário conferir e saber antes de uma teleconsulta até os protocolos disponíveis, como receitas e atestados digitais, tudo será abordado por meio das reportagens e, também, no chat em tempo real destinado às dúvidas dos leitores.

A grande vantagem da telemedicina é oferecer especialidades diversas, em um espaço de tempo consideravelmente mais curto do que o atendimento presencial, a um contingente populacional muito mais amplo. É o equivalente médico ao que fez a Netflix com o streaming em relação ao audiovisual. Trata-se do mesmo fenômeno proporcionado pela inclusão digital.

Oportunidade única

Cada dia representa uma nova oportunidade do leitor direcionar as próprias dúvidas, que pode não ser aquela do senso comum que eventualmente norteie reportagens, diretamente no chat ou teleatendimento com profissionais especializados. De qual a melhor dieta para amenizar o estresse ao melhor lenço umedecido para evitar assaduras de bebês, o leitor vai ter a chance de ditar a própria pauta na Semana da Saúde . O que não quer dizer, é claro, que vai deixar de contar com o jornalismo de credibilidade do iG , que renova seu investimento em informação e conteúdo de qualidade ao promover um evento com essa musculatura.