5 mitos sobre a telemedicina

1. A telemedicina vai substituir o médico

A telemedicina não substitui o médico, o que ela faz é facilitar o acesso entre médicos e pacientes.

Arte iG

2. A telemedicina não tem qualidade

A telemedicina não substitui o atendimento presencial, ela cria uma nova camada de atendimento, cuidando dos casos que são possíveis. Logo, o que define a qualidade de atendimento é o médico e não o meio.

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3. A telemedicina não tem prescrição de receita médica

Hoje em dia, praticamente todos os medicamentos, com exceção das receitas azuis, já estão regulamentados para as receitas digitais, que chegam por e-mail e aplicativos de mensagens e atendimento.

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4. Quem está do outro lado não é médico

Nesse caso, o problema é a empresa escolhida e não o meio de atendimento. É muito importante escolher uma empresa que garanta qualidade e que tenha experiência de mercado.

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5. A telemedicina é mais uma modinha que o Brasil criou e que vai acabar

A telemedicina existe há muitos anos em outros países e tem crescido muito em todo o mundo. No Brasil, ela foi regularizada em abril de 2020 em decorrência da pandemia e continua em constante crescimento.

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