Como procurar atendimento médico de forma remota

Durante a pandemia o serviço se popularizou ainda mais.

Foto: Divulgação/The University of Arizona
Resolução de telemedicina permitirá que médicos brasileiros realizem consultas e cirurgias à distância

Em tempos de pandemia, muitas pessoas acabam desistindo de ir a consultas por medo da exposição ao coronavírus. Nesses casos, a telemedicina é muito indicada, pois oferece os cuidados ao paciente de forma remota

Foto: pixabay/iG
iG promove a 1ª Semana da Saúde entre os dias 14 e 18 de junho

Várias plataformas oferecem diversos serviços através de plataforma virtual, com médicos qualificados para cada caso específico. Entre as especialidades que já contam com consultas estão: psicologia, acompanhamento nutricional, fisioterapia, médico de família, clínica geral, anestesiologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral e oncológica, ginecologia, infectologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, pediatria e psiquiatria.

O propósito da telemedicina é romper com as barreiras geográficas , levando atendimento médico onde o paciente estiver, a qualquer horário, sem precisar que este se desloque, enfrente filas ou espere semanas por um atendimento , basta ter acesso à internet.

Em relação a questão financeira, a telemedicina é mais acessível , planos de saúde convencionais podem ser caros e inviáveis para grande parte da população brasileira. 

Para participar da Semana da Saúde e obter informações, inscreva-se neste formulário e ainda ganhe 5 e-books, sobre os temas da Semana, gratuitamente, sem sorteio: