Tamanho do texto

BRASÍLIA - Duzentos homens das Forças Armadas começam a ser treinados amanhã para reforçar o combate à dengue no Distrito Federal. Ao todo, 100 homens do Exército, 50 da Marinha e 50 da Aeronáutica vão passar por oito horas de aulas teóricas.

Nas próximas quinta-feira e sexta-feira, serão administradas aulas práticas.

O último boletim da Secretaria de Saúde do DF indica um total de 3.681 casos notificados de dengue neste ano, sendo 1.541 confirmados. No dia 19 de fevereiro, a secretaria declarou epidemia de dengue no DF.

De acordo com o diretor de Vigilância Ambiental, Laurício Monteiro, o treinamento, todos os dias, vai das 8h às 12h e das 14h às 18h. As aulas teóricas serão ministradas no auditório do Hospital Regional da Asa Norte e as aulas práticas vão ser acompanhadas por agentes na cidade-satélite de Ceilândia.

"A expectativa é suprir a demanda de agentes e atuar fortemente no combate à dengue", disse Monteiro. Após o treinamento, os militares vão ser distribuídos pelas cidades-satélites do DF. A definição das quatro primeiras localidades a receberem o reforço deve sair nos próximos dias. A ideia, segundo Monteiro, é que cada cidade receba grupos de 50 homens.

(Agência Brasil)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.