Tamanho do texto

Guerra dos Sexos e Salve Jorge trazem Drica Moraes, Gianecchini e Duda Ribeiro. “Uma prova de que transplante realmente salva vidas”, diz Ribeiro

Gianecchini, Drica Moraes e Duda Ribeiro fizeram transplantes e estão nas próximas novelas da Globo
Divulgação/TV Globo
Gianecchini, Drica Moraes e Duda Ribeiro fizeram transplantes e estão nas próximas novelas da Globo

O remake de Guerra dos Sexos começa nesta segunda-feira (1) na TV Globo com novidades na adaptação da trama.

O motorista Nando será interpretado por Reynaldo Gianecchini, papel antes estrelado por Mauro Gomes. Já a invejosa Nieta é Drica Moraes, no lugar de Yara Amaral.

Os dois atores da nova versão vivenciaram, na vida real, um transplante de medula para superarem a leucemia  e o linfoma . Não são os únicos do elenco global submetidos a uma cirurgia como esta. Quando Salve Jorge substituir Avenida Brasil no horário das 21h, Duda Ribeiro também aumenta o número de artistas transplantados na ativa.

Veja no iG Gente: Quem é quem em Guerra dos Sexos

Ribeiro recebeu um fígado há um ano e oito meses, após a falência do tratamento para um câncer .

“Eu, Drica e Gianecchini estamos bem de saúde e trabalhando, estrelando novelas. Uma prova de que o transplante salva vidas”, afirmou Duda Ribeiro, no evento realizado semana passada pelo Ministério da Saúde, para comemorar o aumento de 12,7% de doações de órgãos registrado no primeiro semestre de 2012 .

Veja no infográfico:  O panorama de transplante no País e quais doenças podem levar para a fila de espera

“Na trama de Salve Jorge será abordado o transplante de rim. Acredito que isso contribui para o aumento de doações e para a conscientização sobre a importância de doar órgãos. Quero ser porta-voz desta causa”, completou Duda Ribeiro que ficou quase três anos na fila de espera para um fígado.

Os transplantes realizados por estes três autores foram diferentes. Gianecchini, por exemplo, realizou um autotransplante. Para saber mais, leia abaixo:

Reynaldo Gianecchini: ele foi submetido a um autotransplante
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Reynaldo Gianecchini: ele foi submetido a um autotransplante

Reynaldo Gianecchini teve uma doença chamada  linfoma não-Hodgkin em 2011. Ele realizou um autotransplante de medula óssea , recurso terapêutico usado para tratar alguns tipos de câncer.

Drica Moraes teve leucemia em 2010, mas recebeu a medula saudável de um doador cadastrado na Rede Nacional de Doadores. Entenda como funciona e como tornar-se doador.

Duda Ribeiro foi submetido a um transplante de fígado , após ser diagnosticado com um câncer hepático . No caso dele, o doador foi um jovem de 17 anos, com diagnóstico de morte cerebral. Leia a história dele .

Leia mais notícias de saúde

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.