Tamanho do texto

Objetivo é divulgar programa “Mulheres de Peito”, lançado para incentivar a detecção precoce do câncer de mama

Oito mulheres em tratamento contra o câncer de mama atendidas no hospital estadual Pérola Byington estiveram nesta quarta-feira na São Paulo Fashion Week para ver pela primeira vez a exposição de fotos na qual foram protagonistas. As pacientes fotografadas também assistiram a um desfile da São Paulo Fashion Week, no parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos.

As fotos estão expostas no São Paulo Fashion Week, que acontece até essa sexta-feira, e também são exibidas nos telões. O objetivo é divulgar o programa “Mulheres de Peito”, lançado neste ano para incentivar a detecção precoce do câncer de mama por meio da realização de exames periódicos na rede pública.

Mulheres de Peito

Mulheres paulistas com idades entre 50 e 69 anos poderão agendar mamografia gratuitamente no SUS (Sistema Único de São Paulo) sem necessidade de pedido médico, nos meses de seus aniversários. As que nasceram em ano par e fazem aniversário no mês de março já podem marcar seus exames. No mês que vem, as mulheres nascidas em abril poderão fazer o agendamento. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde, que lançou neste ano o programa “Mulheres de Peito”.

Para marcar a mamografia basta ligar para o callcenter da Secretaria, pelo número 0800-779-0000. O serviço telefônico estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às17h. Os exames serão realizados em cerca de 300 serviços com mamógrafo do SUS paulista.

Apesar desta primeira fase do programa ser destinada a quem nasceu em ano par, caso a mulher tenha nascido em ano ímpar e esteja há mais de dois anos sem fazer o exame, também será possível fazer o agendamento no mês de seu aniversário, ainda este ano.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.