Tamanho do texto

Motociclistas vão circular neste domingo (28) em evento que ocorre simultaneamente em 220 cidades. Objetivo é chamar a atenção para doença que tem alta incidência na população

Neste domingo (28) motociclistas de cinco cidades brasileiras vão participar do “Distinguished Gentleman’s Ride” (DGR), evento que acontece simultaneamente em 220 cidades de todo o mundo para arrecadar dinheiro para o estudo da cura do câncer de próstata.

Leia também:  Preconceito impulsiona estatísticas de câncer de próstata

Para tanto, organizadores esperam que 2 mil motocicletas clássicas (com visual dos anos 60) vão circular por São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Londrina e Porto Alegre como forma de chamar atenção para a causa. Também faz parte da estratégia que os motociclistas vistam trajes sociais.

Em São Paulo, a evento terá início em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), às 10h. De lá rodarão pela cidade, cruzando pontos turísticos paulistanos, como o Pateo do Collegio e a Praça da Luz, ambos no centro. O evento será encerrado às 13h, em uma concessionária no Itaim.

A expectativa para 2014 é alcançar a meta de US$ 1 milhão em donativos. O valor será destinado à The Prostate Cancer Foundation, instituição que possui unidades na Inglaterra, Estados Unidos e Austrália.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.