Tamanho do texto

Projeto “Ebola Survival Fund” vai apoiar financeiramente organizações comunitárias que trabalham em Serra Leoa e na Libéria para que esforços sejam apliados

Personalidades se reuniram num video para conscientizar sobre o ebola e pedir doações para o combate a epidemia em Serra Leoa e na Libéria . O objetivo do projeto  “Ebola Survival Fund” é apoiar financeiramente organizações comunitárias que trabalham nos dois países para apliarem seus esforços.

No vídeo, coberto por imagens de sobreviventes ao vírus ebola, a cantora Alicia Keys, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair e a atriz Whoopi Goldberg alertam que a doença não é uma sentença de morte.

O médico Paul Farmer , co-fundador do Partners In Health, explica que é preciso aumentar os esforços no combate à doença. "O ebola ainda não entrou em contato com a medicina moderna na África Ocidental. Porém, quando são seguidos os protocolos para o cuidado de alta qualidade, a taxa de mortalidade nos casos de ebola Ebola pode ser menor do que 20 por cento”, disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.