Tamanho do texto

Os produtos são a Nitazoxanida – genérico do Annita – e o Cloridrato de Mebeverina – genérico do Duspatalin

Dois novos genéricos, ainda inéditos no mercado, ganharam registro da Anvisa e vão dar mais alternativas para médicos e pacientes. Os produtos são a Nitazoxanida – genérico do Annita e o Cloridrato de Mebeverina – genérico do Duspatalin. Os dois remédios de referência ainda não tinham concorrentes no mercado. 

Genéricos X Similares: Veja a diferença entre os medicamentos

A Nitazoxanida é utilizada no tratamento de infecções intestinais causadas por protozoários, helmintos e também para gastroenterites virais provocadas por rotavírus e norovírus. O Cloridrato de Mebeverina é indicado no tratamento sintomático da dor e de espasmos abdominais, distúrbios intestinais e desconforto intestinal relacionados à Síndrome do Intestino Irritável.

Com a aprovação, os pacientes e médicos terão novas alternativas de tratamento a um custo menor. Isso porque, ao entrarem no mercado, os genéricos têm um preço pelo menos 35% inferior ao valor de tabela do produto de referência.

Do tubo de ensaio às farmácias: Saiba como um novo medicamento é desenvolvido

A Anvisa tem dado prioridade ao registro de genéricos inéditos, pois o registro de um produto deste tipo significa um aumento real na oferta de opções e na queda de preços provocada pela concorrência de mercado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.