Tamanho do texto

Britânica de sete anos nasceu com doença rara e teve que amputar as pernas; mas ela dança e se movimenta com grande destreza usando os braços

Uma menina de sete anos surpreendeu os médicos da Inglaterra ao mostrar grande destreza na movimentação sobre os braços e andando de skate - mesmo depois de ter as pernas amputadas.

Veja vídeo clicando no link abaixo:

Menina amputada surpreende médicos usando skate


Garota de sete anos se movimenta com destreza ao andar de skate
BBC
Garota de sete anos se movimenta com destreza ao andar de skate


Rosie Davies, que mora na região central do país, nasceu com uma doença rara na qual, devido a uma falha na coluna, a bacia não estava conectada ao tronco.

Os médicos decidiram amputar as duas pernas da criança, que não tinham movimento algum. E uniram o tronco com a bacia com um dos ossos dos membros amputados.

O cirurgião David Marks afirmou à BBC que este procedimento é feito apenas para o paciente poder se sentar e usar uma cadeira de rodas, mas Rosie superou todas as expectativas.

Além de se movimentar com o skate, apoiando uma das mãos no chão para conseguir impulso, a menina também participa das aulas de dança na escola e se locomove com extrema destreza usando apenas as mãos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.