Tamanho do texto

Comer uvas mais escuras ou beber suco ou vinho feitos com essas variedades pode ajudar na queima de gordura

Comer uvas ou beber o suco da fruta ou vinho - com moderação - poderia ajudar pessoas com excesso de peso a emagrecer. É o que defende um novo estudo da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos.

De acordo com os resultados da pesquisa, o consumo de uvas de cor escura pode beneficiar na perda de peso e no gerenciamento de distúrbios metabólicos, como gordura no fígado.

>> Veja 14 alimentos que ajudam a secar a barriga:


Neil Shay, bioquímico e biólogo molecular da Universidade de Oregon, fez parte de uma equipe de estudo que expôs células do fígado e gordura humana cultivada em laboratório a extratos de quatro produtos químicos naturais encontrados nas uvas muscadine, variedade nativa do sudeste dos Estados Unidos.

Uma das substâncias, o ácido elágico, mostrou-se muito eficiente no combate à gordura. Ele reduziu drasticamente o crescimento de células de gordura já existentes e evitou o crescimento de novas células no fígado.

Leia também:  19 alimentos para acelerar a queima de calorias

Orientação

O pesquisador adverte, no entanto, que não era esperada uma diminuição no peso corporal. O que de fato aconteceu foi um aumento da queima de gordura, especialmente no fígado. Isso pode levar a um melhor funcionamento do órgão em pessoas com excesso de peso.

O objetivo do pesquisador não é substituir medicamentos, mas sim orientar as pessoas na escolha de alimentos amplamente disponíveis e que podem beneficiar a saúde, incluindo a melhora da função metabólica.

"Se você está fazendo compras e sabe que um certo tipo de fruta é bom para uma condição de saúde que você tem, não iria querer comprar essa fruta?", reflete Shay.

Veja ainda:
Sucos para perder a barriga
Retenção de líquido ou sobrepeso?



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.