Tamanho do texto

Erra quem pensa que perder peso sem explicação é uma boa coisa; esse é um dos sinais do hipertireoidismo, problema que pode matar se não for tratado a tempo

Muito se fala do funcionamento deficiente da tireoide, o hipotireoidismo, que causa depressão, queda de cabelos, ganho de peso e outros sintomas. Há, porém, muitas pessoas em enfrentam o extremo inverso: a tireoide funciona até demais. Esse quadro conhecido por hipertireoidismo.

Agitação, insônia e emagrecimento excessivo sem causa aparente são alguns dos sintomas. Se não tratado, o hipertireoidismo pode causar sérios problemas ao funcionamento do corpo. A doença pode provocar arritmias cardíacas, osteoporose e levar até mesmo a cegueira. Em casos mais graves, provoca a morte.

Um exame de sangue é suficiente para identificar se a tireoide está funcionando normalmente, pouco ou demais. Esse exame mede o TSH e T4. Normalmente, quando o TSH está baixo e o T4 está alto, o quadro é de hipertireoidismo. 

Mas será que você sabe quais são todos os sinais e sintomas? Veja, abaixo, 8 sintomas do hipertireoidismo e procure um médico caso se enquadre: 


Leia também:
Saiba o que pode prejudicar seu fígado
11 sinais de que você pode estar com diabetes


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.