Tamanho do texto

Izidia é leitora do iG Delas e, após ler uma matéria sobre hemangioma, decidiu compartilhar sua experiência aqui

Izidia e a filha Maria Laura
Arquivo pessoal
Izidia e a filha Maria Laura

A matéria reproduzida pelo iG Delas sobre a história da inglesa Jessica Sands e da filha Madson repercutiu bastante. 

Jessica desenha todos os dias uma marca no rosto para imitar o tumor da filha, que nasceu com hemangioma, e assim impedir que ela se sinta diferente por causa da mancha vermelha. 

Izidia, nossa leitora, entrou em contato com a redação para contar a trajetória de tratamento da filha Maria Laura. "Ela nasceu prematura e com hemangioma, que começou a crescer consideravelmente após ela completar um mês de vida. Procuramos profissionais e realizamos um tratamento bem eficaz e barato.", conta. 

Maria Laura nasceu com um hemangioma no braço
Arquivo pessoal
Maria Laura nasceu com um hemangioma no braço



O tratamento

O tratamento é realizado com TIMOLOL 0,5%, um colírio utilizado para tratamento de glaucoma. São aplicadas 4 gotas em um pedacinho de algodão que é posto em cima do hemangioma por 15 mim (cola o algodão com fita adesiva). Basta fazer duas vezes ao dia. O medicamento é superbarato, não custa nem R$ 6,00. No primeiro mês, já se nota uma redução da mancha.

Esse tratamento foi realizado com um médico do Albert Sabin, em Fortaleza. Existe outro com propanolol, mas é um tratamento diferente, pois são casos mais sérios.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.