Tamanho do texto

Sintomas difusos dificultam diagnóstico; Skyla, de apenas quatro anos, atualmente está sendo tratada contra o câncer

Por ter sintomas difusos, diagnosticar uma doença com precisão pode ser uma tarefa difícil. Quando a mãe de Skyla Barker, uma garota britânica de quatro anos, levou a pequena ao médico, o recado que recebeu foi que seria uma infecção comum de garganta, a tonsilite (amigdalite). A menina estava pálida e com fraqueza. 

Como o quadro não melhorava, Shannon Pettitde, mãe de Skyla, insistiu para que exames mais aprofundados fossem feitos, e o diagnóstico real veio: era leucemia. As informações são do jornal DailyMail.

Skyla estava com leucemia, mas sintomas eram parecidos com infecção na garganta
Reproduçao/DailyMail
Skyla estava com leucemia, mas sintomas eram parecidos com infecção na garganta

"Ela é tão nova. Eu não posso descrever o que veio na minha mente", disse a mãe. "Depois do primeiro mês de tratamento, as pernas dela ficaram tão fracas que ela não conseguia caminhar". 

Segundo a mãe, Skyla é uma garota forte, pois enfrenta dois anos de quimioterapia para lutar contra a doença. "Nas primeiras seis semanas ela fazia quimioterapia uma vez por semana no hospital. Agora, ela vai todo mês, mas também tem a quimioterapia em comprimidos, em casa, todo dia". 

Skyla está sendo tratada no Hospital Universitário Royal Stoke, e o pediatra responsável pela terapia disse que ela tem respondido bem ao tratamento, então eles acreditam que ela será curada. "Apesar de ser tão jovem, ela tem lidado com isso incrivelmente bem. Ela é uma garotinha linda que está sempre desejando dividir seus doces". 

A leucemia é uma doença que surge de um momento para outro. Pais ou responsáveis devem ficar atentos a alguns sintomas e procurar um médico em caso de desconfiança.

Veja alguns sintomas de leucemia em crianças:

- Fraqueza

- Palidez

- Febre

- Hemorragias por pequenos traumas

- Perda do apetite

- Perda de peso

- Dificuldade para respirar

- Tosse

- Problemas na gengiva, como sangramentos

- Erupções na pele

Leia mais sobre saúde

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.