Tamanho do texto

A britânica Deborah Usher está recuperando sua memória aos poucos e tem a esperança de não perder as lembranças do Natal deste ano alguns dias após o evento

Em 2011, Deborah Usher ficou em coma por uma semana devido a síndrome de Choque Tóxico, uma doença potencialmente fatal causada por bactérias. Quando a britânica acordou, havia perdido a capacidade de se lembrar de eventos semanas depois deles acontecerem, além de perder a habilidade de andar por quase dois meses. As informações são do site do jornal britânico "The Mirror". 

Deborah Usher ficou uma semana em coma induzida por causa do mal uso de absorvente interno
Reprodução/ Mirror
Deborah Usher ficou uma semana em coma induzida por causa do mal uso de absorvente interno

Tudo isso foi causado pelo mau uso de um absorvente interno. Ela usava um absorvente extra grande durante todo o período de menstruação. Deborah achou que estava gripada, mas dias depois, foi internada e ficou em coma induzida. 

Quatro anos depois da síndrome, a memória de Deborah está finalmente se recuperando. Das datas importantes deste ano, ela já consegue se lembrar do aniversário de 8 anos de seu único filho, Joshua, três meses depois de ter acontecido. Sua esperança agora é ser capaz de se recordar das comemorações natalinas. 

Deborah Usher espera ter memórias do Natal deste ano
Reprodução/ Mirror
Deborah Usher espera ter memórias do Natal deste ano

"Depois que acordei do coma, todas as memórias que tinha desapareceram. Não consigo me lembrar nem do presente que comprei para Joshua até que ele o abra. Esse ano espero ser capaz de lembrar de todos os momentos especiais do Natal, como meu filhos abrindo os presentes e colocando a estrela em cima da árvore.", conta Deborah ao site bitânico.  

Deborah e o filho Joshua
Reprodução/ Mirror
Deborah e o filho Joshua

Cuidados com absorvente interno

Fabricantes deste tipo de produtos alertam para o uso correto. A orientação é trocar o absorvente de 4 em 4 horas e não usá-lo por um período maior a 8 horas. O produto também não deve ser usado fora da menstruação.

Veja na galeria abaixo mais alternativas para conter o fluxo menstrual: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.