Tamanho do texto

Ruben Jackson contraiu uma doença bacteriana quanto tinha apenas 11 meses e a família passou por drama

Uma mãe doou o próprio rim para salvar a vida do filho, Ruben Jackson, de 3 anos de idade, que sofre com uma doença bacteriana que pode ser passada por animais. As informações são do site "Daily Mail".

O drama do menino aumentou quando contraiu uma infecção que devastou seu corpo. Ele sofreu uma insuficiência renal e seu intestino grosso se desintegrou. O jovem foi colocado em diálise, mas seu rim parou de funcionar novamente. 

Leia também: Menino com síndrome rara e que nunca comeu diverte-se no Natal

Depois disso, os pais do garoto receberam a notícia de que ele precisaria passar por um transplante de rim para sobreviver. A mãe de Ruben, porém, tinha possibilidades de doar seu rim para o fillho, que hoje vive uma vida saudável.

Ruben, de 3 anos, tinha doença grava e precisava de um transplante de rim
Reprodução/Daily Mail
Ruben, de 3 anos, tinha doença grava e precisava de um transplante de rim


O pesadelo da família começou em outubro de 2013, quando Ruben e seu irmão mais velho, Henry, contraíram a doença. Jackson, um professor do garoto, descreveu o ocorrido como "um pesadelo".

"Foi um pesadelo vivo. Ruben estava sob cuidados intensivos e, em seguida, teve que ter seu intestino grosso removido e uma bolsa de estoma colocada", contou.

Leia também: Bebê com sentença de morte sobrevive após beijo dos pais

Ele passou um tempo em diálise, onde uma máquina filtra o sangue, e recuperou cerca de 25% da função renal, mas no início deste ano eles começaram a falhar novamente. Seus pais, aterrorizados, foram informados de que ele precisaria de um transplante para salvar sua vida. Depois de um tempo de diálise, Ruben foi para a casa.

A mãe de Ruben fez testes e descobriu que poderia ser a doadora de rim
Reprodução/Daily Mail
A mãe de Ruben fez testes e descobriu que poderia ser a doadora de rim

A mãe do garoto fez alguns testes para ver se poderia doar um rim para seu filho e recebeu a notícia de que sim, ela poderia salvar a vida de Ruben. Foi uma espera ansiosa. Seu pai, Matthew, não poderia ajudar pois só tem um rim, já que teve o outro removido aos 18 meses devido a um problema de nascença.

Quando a senhora Jackson recebeu a notícia de que ela seria capaz de doar um rim, ela descreveu o momento como puro alívio.  "É claro que eu não hesito em doar. Eu não poderia ter ficado mais feliz. Em maio nós dois fomos para a sala de cirurgia em Manchester e meu rim foi doado a Ruben", explicou.

O transplante foi bem sucedido e hoje o garoto vive muito bem. Ruben foi chamado de pequeno herói.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.