Tamanho do texto

"Eu pesava minhas amigas para me certificar que eu era a mais magra", revelou a australiana de 20 anos, Claire Mercer

Claire Mercer, uma australiana de 20 anos, sofreu de anorexia durante toda a adolescência e já chegou a pesar 25kg.

Claire de 20 anos, recorda em seu Instagram foto de quando sofria com anorexia
Reprodução/Instagram
Claire de 20 anos, recorda em seu Instagram foto de quando sofria com anorexia

Tudo começou em uma aula de esportes quando ela tinha apenas sete anos: “Eu me lembro de ter ficado histérica na escola quando nos pesamos em uma garota era menos de um quilo mais magra que eu", contou Claire ao jornal britânico "The Sun".

Aos 12 anos, ela foi diagnosticada com câncer de intestino e isso só piorou o quadro da jovem. Ela prometeu a si mesma que a partir de então, só iria comer o que considerasse saudável: “Fiquei obcecada com tudo o que eu comia e bebia”.

Cada vez mais magra

A partir disso, ela passou a comer o mínimo possível e se exercitar até o limite que se corpo aguentasse. “Eu me sentia triste, com medo, confusa, com raiva, sozinha e inútil. A única coisa que me fazia melhor era ver meu peso abaixar”, contou Claire, que diminuia suas metas de peso sempre que atingia uma delas.

Para enganar os pais, Claire bebia litros de água antes de se pesar e até mesmo escondia dinheiro na lingerie para parecer mais pesada na balança.

Parada cardíaca

Claire comendo pizza, se recuperando da anorexia
Reprodução/Instagram
Claire comendo pizza, se recuperando da anorexia

Mas o perigo chegou ao ápice quando, aos 19 anos, a australiana, pesando 25kg, teve uma parada cardíaca durante o banho. Ela foi hospitalizada, alimentada e, a partir de então, começou sua recuperação.

“Todo dia é um desafio ganhar peso e comer, mas eu estou ganhando", diz Claire, que ainda tem dificuldade em aceitar seu próprio corpo. Para ajudar na recuperação e ainda incentivar outras pessoas que já viveram problemas parecidos com o dela, Claire tem uma conta no Instagram em que publica fotos dela durante a anorexia e hoje, comendo pizza e chocolate.

Dicas

Por aqui, Fe Fahel é uma jovem que superou o transtorno alimentar. Ela temum canal no you tube e no vídeo abaixo dá quatro dicas para ajudar a lidar com o problema. Assista: 

Leia também:

Americana que pesava 18 kg mostra recuperação pós-anorexia bancada com doações

Após vencer anorexia, jovem exibe orgulhosa celulite e gordurinha e bomba na web

Distúrbio alimentar ameaça 77% das jovens da cidade de São Paulo