Tamanho do texto

Os dentes da britânica Linzi Grant vão se desfazendo e deixando sangue e pus nos buracos que ficam na boca; mulher já foi internada seis vezes

Linzi Grant, de 18 anos, foi diagnosticada com diabetes tipo 1 quando ainda era criança  e, desde então, passou a ir ao dentista com regularidade. Quando tinha 14 anos, sentiu uma forte dor no dente e teve de fazer a remoção dos nervos que causavam o desconforto. Foi depois do tratamento que o pesadelo da britânica começou: seus dentes começaram a se desfazer. 

Leia mais: Sete dicas para desconfiar se o seu filho possui diabetes

Todas as vezes que Linzi espirra pedaços de seu dente caem
Reprodução DailyMail
Todas as vezes que Linzi espirra pedaços de seu dente caem

"Me lembro de estar sentada, assistindo à TV, quando meu dente começou a despedaçar. Meu rosto inchou por causa do acúmulo de fluídos. Fui ao dentista para ver se eles conseguiam parar com aquilo", conta Linzi ao site do jornal britânico "DailyMail". 

O buraco dos dentes ficam cheios de sangue e pus
Reprodução DailyMail
O buraco dos dentes ficam cheios de sangue e pus

A retirada do fluído causou um acúmulo de sangue e pus na boca de Linzi. Em pouco tempo, três dentes já haviam sido extraídos. Os médicos acreditam que a causa de tudo isso pode ser a diabetes, mas, se um tratamento não for descoberto, os outros dentes também terão que ser retirados. 

"É uma situação humilhante. Todas as vezes que eu espirro ou balanço minha cabeça, pedaços dos meus dentes caem e eu os cuspo para fora. Eu só quero saber e poder explicar para as pessoas o que há de errado comigo. Não quero ter de usar dentadura com 18 anos, mas sinto que já não tenho outra opção.". 

Devido a todas as complicações, Linzi já foi internada seis vezes. A grave falta de insulina impede que o corpo utilize glicose como fonte de energia, então o organismo começa a quebrar outros tecidos do corpo como alternativa. O problema é que, nesse processo, substâncias tóxicas são liberadas e o corpo vai se tornando ácido, fazendo com que, por exemplo, os dentes caiam. 

Os dentes de Linzi
Reprodução DailyMail
Os dentes de Linzi


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.