Classificado como pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 11 de março, o surto de Coronavírus-COVID 19 ensejou diversas mudanças nas vidas e rotinas dos brasileiros, mas o maior foco continua sendo a nossa saúde e o sentimento de coletividade.

COVID 19 arrow-options
shutterstock
Campanha busca conscientização a respeito da COVID 19

Esse esforço está por toda a parte e mobiliza jornalismo, organizações não governamentais e diversos órgãos do Governo Federal. O objetivo é dar sustentação e trânsito para as orientações do Ministério da Saúde sobre como devemos nos comportar neste momento tão peculiar em que enfrentamos o coronavírus- COVID 19 .

O mais importante é entender que não há razão para pânico. Justamente para facilitar esse entendimento que a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República) iniciou no último sábado (14) a campanha “Juntos, somos mais fortes” , com a intenção de prover informação de credibilidade para a população e prepara-la para lidar com eventuais casos de contaminação pelo vírus.

Outra preocupação vigente diz respeito à rápida disseminação de fake news nesses tempos de redes sociais. É importante se prevenir desse mal que também pode ser pandêmico e causar prejuízos tanto para o indivíduo como para a sociedade.

A campanha tem o apoio de marcas, instituições, veículos de comunicação e celebridades. As peças publicitárias apresentam profissionais conhecidos em diversas áreas de atuação, como jornalismo, medicina, esporte e TV, oferecendo informações sobre prevenção, sintomas e ações em caso de suspeita da doença. Os artistas e personalidades participaram voluntariamente da campanha.

Esses materiais estão sendo veiculados em aeroportos, rodoviárias, meios digitais, TV, rádios, jornais e revistas.

Juntos, somos mais fortes e o quanto antes nos dermos conta disso e agirmos de acordo com as orientações das autoridades sanitárias, mais rápido e mais eficientemente superaremos o Coronavírus – COVID 19 .


    Veja Também

      Mostrar mais