Tamanho do texto

Você sabe o que necessário para não passar sufoco durante viagens? Confira a lista e aprenda montar o seu

Em caso de emergência, um kit bem abastecido primeiros socorros pode ser um salva-vidas. Manter um em sua casa, no carro, e até mesmo no ambiente de trabalho é sinônimo de prevenção. E tem sempre alguém próximo a você, durante uma caminhada, passeio de bike ou barco que certamente vai precisar.

Veja mais: Como agir em caso de emergência

Ao comprar um kit de primeiros socorros, certifique-se que ele tem todos os itens de emergência necessários. A Cruz Vermelha americana ensina que um kit básico deve conter: pomada anti-séptica, cobertor, bolsa de gelo, luvas descartáveis, curativo, fita adesiva, gaze de rolo, bandagem triangular, limpador de mão, sacos plásticos, tesouras, pinças, uma pequena lanterna, pilhas extras e carvão ativado.

Lembre-se de incluir todos os itens pessoais, tais como medicamentos e números de telefone de emergência, ou outros itens sugeridos pelo seu médico. Verifique seu kit regularmente. Teste a lanterna e as pilhas antes de encarar uma aventura. Confira as datas de vencimento e substitua qualquer conteúdo usado ou fora de prazo. Guarde o seu kit de primeiros socorros em um lugar seguro fora do alcance das crianças.

Outras dicas de saúde:
Alivio rápido para a dor no pescoço
Quando é preciso parar de dirigir?
Como evitar o enjoo em viagens de carro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.