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Medidas simples, como acrescentar boas gorduras às saladas, ajudam você a melhorar as condições de saúde de forma geral

Não deixe de comer, mesmo se faltar apetite. Invista em pequenas e saudáveis refeições
Thinkstock/Getty Images
Não deixe de comer, mesmo se faltar apetite. Invista em pequenas e saudáveis refeições
Se uma doença, cirurgia ou o uso de medicação deixou você debilitado e precisando recuperar peso, especialistas recomendam que isso seja feito de maneira saudável.

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A American Dietetic Association sugere:

- Evite junk food. As calorias vazias podem ajudá-lo a ganhar peso, mas não vão beneficiá-lo nutricionalmente.

- Se você anda sem apetite, procure fazer cinco ou seis pequenas refeições por dia. E beba líquidos antes ou após as refeições, e não durante.

- Use leite em vez de água para cozinhar farinha de aveia para um mingau. E adicione mais calorias com alimentos como mel, nozes, frutas secas.

- Consuma saladas com gorduras do bem, como nozes e sementes, azeite, azeitonas ou abacates.

Faça o teste: Sua salada é mesmo light?

- Acrescente leite em pó seco em pratos como purê de batatas ou cozidos.

- Consulte uma nutricionista para criar um plano de alimentação saudável, visando o ganho de peso.

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