Tamanho do texto

Produto é indicado para homens que apresentam problemas ao usar a camisinha tradicional

Preservativo comum: homens reclamam que camisinha reduz estímulo físico
Getty Images
Preservativo comum: homens reclamam que camisinha reduz estímulo físico
O produto, desenvolvido pelo laboratório Futura Medical e que leva o nome técnico de CSD500, acrescenta ao preservativo habitual um componente que ajuda a manter a ereção por mais tempo, segundo o próprio laboratório.

Esse componente é um gel, cuja patente foi registrada sob o nome de Zanifil, aplicado na parte superior do preservativo para que seja absorvido pelo pênis.

Segundo o fabricante, o Zanifil aumenta o fluxo sanguíneo local, proporcionando uma ereção mais duradoura.

Leia mais : Camisinha para todos os gostos

Diferentemente do Viagra, no entanto, o preservativo não foi pensado para homens que sofrem de problemas eréteis, mas sim para aqueles que reclamam de uma possível redução no estímulo físico com o uso da camisinha comum.

O Futura Medical já tem um acordo de distribuição global com o maior fabricante e distribuidor mundial de preservativos, a empresa britânica Reckitt Benckiser Group.

Leia também
: Como agir quando ele perde a ereção?

O laboratório realizou uma pesquisa entre pessoas que testaram o CSD500 e assegurou que a maioria achou que o preservativo melhorou a ereção, em comparação com os que não incluem o gel. Além disso, a maioria dos consultados revelou que o CSD500 aumentou o tamanho do pênis e que o ato sexual foi mais duradouro. O preservativo, no entanto, ainda precisa ser aprovado pelas autoridades sanitárias da União Europeia (UE).

Mais sobre camisinha e disfunção erétil :
Os sete erros mais comuns no uso da camisinha
Camisinha feminina desvendada
Impotência dá alerta sobre infarto futuro
Os três inimigos do homem

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.