Tamanho do texto

Homens seminus falam sobre a importância do autoexame. Campanhas assim são eficazes? Comente

Vídeo aposta em homens seminus para falar sobre autoexame de mama
iG São Paulo
Vídeo aposta em homens seminus para falar sobre autoexame de mama
Para chamar a atenção de mulheres jovens para o câncer de mama, a ONG canadense “Rethink brestacancer” apostou em uma campanha diferente. Em um vídeo veiculado na internet, um grupo de homens musculosos e seminus fala sobre a importância do autoexame.

Siga o iG Saúde no Twitter

Repleto de closes de bíceps e barrigas saradas, o tom engraçado é o mote da entidade, que pretende mobilizar mulheres de 20 a 29 anos com a causa. “Adeus campanhas baseadas no medo ou no apoio triste”, diz em seu site.

No vídeo, um médico fala: “Chamou a minha atenção que muitas mulheres não têm feito regularmente o autoexame de mama. Eu adoraria discutir como mudar isso. Mas já que estudos demonstraram que as mulheres estão mais dispostas a assistir um vídeo se nele tiverem homens bonitos, eu não vou dizer nada. Ele vai.” É então que Anthony se apresenta, logo tirando a camisa.

O modelo indica um aplicativo para telefone chamado de “Your man reminder” (uma expressão parecida com “um homem para te lembrar”). O app funciona como uma agenda, chamando a atenção para o dia e a hora de verificar a saúde feminina.

Entre olhares e sorrisos sedutores, o modelo reforça a importância do cuidado com os seios por meio de três simples ações resumidas pela sigla TLC, em inglês. T (Touch), de Toque, relembra a importância do autoexame das mamas; L (Look), de Olhe, reforça a importância de olhar para o próprio seio a fim de notar possíveis alterações anatômicas; e C (check), de checar. “Se perceber a mínima alteração, cheque com o seu médico se está tudo bem”, diz ele.

Assista ao vídeo e comente: você acha que campanhas assim são mais eficazes?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.