Tamanho do texto

O Ministério da Saúde corrigiu dados sobre a dengue no Estado de São Paulo divulgados no último dia 26. Segundo informações da pasta, o problema foi causado por um erro de digitação. O balanço correto indica que os municípios de São José do Rio Preto (1.114), Ribeirão Preto (455), Jaboticabal (293) e Araçatuba (231) são os que apresentam o maior número de registros da doença.

Essas quatro cidades concentraram 71,4% dos casos registrados em São Paulo de 1º de janeiro a 13 de fevereiro.

De acordo com nota do ministério, o erro já foi corrigido no sistema em relação aos dados de São José do Barreiro, Ribeirão Grande e Ituverava, que apareciam no balanço como os municípios que concentravam o maior número de notificações.

Esses municípios não registraram casos autóctones [em que a infecção ocorreu dentro da cidade] de dengue no período, de acordo com as informações da Secretaria Estadual de Saúde, diz a nota.

De acordo com o ministério, a contagem total de casos em São Paulo nas seis primeiras semanas de 2010 (2.930), divulgada no balanço parcial, e o cálculo da incidência para o estado (7,1 casos por 100 mil habitantes) não mudaram.

Leia mais sobre: dengue

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.