Shot de vinagre de maçã faz bem à saúde? Confira os benefícios

Tendência entre famosos, o uso dos shots tem ganhado adeptos que buscam manter a dieta e fortalecer a imunidade

Busca por vinagre de qualidade tem aumentado
Foto: Ana Paula Ferreira
Busca por vinagre de qualidade tem aumentado

Com a chegada do frio, é comum que as pessoas comecem a  buscar alternativas para fortalecer o sistema imunológico e passar pelo inverno com a saúde em dia. Mas, entre as tantas opções naturais que já conhecemos, uma tem ganhado destaque nos últimos tempos: o vinagre de maçã , especialmente como shot matinal .

De acordo com Rodrigo Margoni , especialista em vinagres, celebridades e influenciadores têm atribuído o consumo diário a melhorias significativas no metabolismo , digestão e imunidade . Isso porque o vinagre contribui para a detoxificação do fígado, aumenta a saciedade e ajuda a controlar o apetite, o que é mais difícil em períodos mais frios, quando o aumento de consumo de alimentos mais calóricos ganha mais espaço.

“Os famosos têm adotado os shots de vinagre de maçã por seus efeitos positivos no inverno para manter a saúde equilibrada e acelerar o metabolismo em dietas, e isso tem ajudado a ampliar a divulgação ainda mais sobre essa prática”, explica o profissional.

Uso do vinagre de maçã no dia a dia

Além do consumo dos shots matinais, o vinagre de maçã também pode ser usado em diversas receitas diárias, potencializando seus benefícios de forma natural. “Saladas, marinadas e molhos são apenas algumas das opções onde o vinagre pode ser utilizado, proporcionando não apenas sabor, mas também saúde”, afirma Margoni.

Continua após a publicidade

Por fim, o profissional ressalta que, devido ao aumento da popularidade do condimento e os benefícios oferecidos por ele, as pessoas têm procurado cada vez mais produtos de boa qualidade.

“Temos percebido um aumento significativo na procura por vinagres de maçã de qualidade. O consumidor consciente prioriza cada vez mais qualidade dos produtos não apenas por enriquecerem suas receitas, mas que também contribuem para uma vida mais saudável”, finaliza Margoni.

Publicidade