Ter glúteos definidos vai muito além da estética, e importância de treinar essa região vem ganhando cada vez mais destaque nas academias, sendo um dos pilares para quem busca definição muscular e resistência física em sua rotina de musculação .
De acordo com André Felipe , especialista da Bio Ritmo, fazer exercícios para essa parte do corpo é fundamental para ter uma boa saúde e desempenho físico . No entanto, para isso, é necessário conhecer a execução correta dos movimentos.
“O segredo para bons resultados é a progressão na intensidade e a atenção à técnica”, ele afirma.
Glúteos definidos: 5 exercícios
André Felipe selecionou alguns dos melhores exercícios para ter glúteos definidos. Segundo ele, o ideal é que eles sejam realizados duas vezes por semana, proporcionando uma rotina prática e acessível. Assim, em um período de oito semanas, você poderá observar mudanças significativas no corpo, especialmente na região do bumbum.
“A força dos glúteos é fundamental para diversas atividades físicas, como corrida , ciclismo e musculação. A execução de seu treino pode aumentar o desempenho esportivo e a resistência, sendo essenciais para a estabilidade do tronco e da pelve” complementa o profissional.
“Sob a supervisão de profissionais qualificados, garantindo que a técnica esteja correta e que você receba orientações personalizadas você estará a caminho de um bumbum mais firme e tonificado”, conclui ele.
Confira a seguir alguns dos exercícios que podem potencializar o ganho de massa muscular nos glúteos!
Agachamento
Fundamental para a força dos glúteos, coxas e pernas.
Trabalha a musculatura posterior de forma eficaz.
Búlgaro
Excelente para estabilidade e ativação profunda dos glúteos.
Foca na contração intensa dos glúteos, promovendo ganho de força.
Cadeira abdutora
Foca na ativação das laterais dos glúteos.