Quando falamos em benefícios das atividades físicas, a maioria das pessoas já sabe citar as vantagens de cor: coração mais saudável, músculos mais fortes, disposição a mil… E, claro, queima calórica nas alturas !
É bem verdade que algumas modalidades fazem a gente gastar mais energia do que outras. “O futebol proporciona um maior gasto calórico do que o golfe, por exemplo. Existem, sim, atividades que fazem com que você gaste mais energia do que outras”, diz a preparadora física Amanda Biuge r (@amandabiuger).
Contudo, algumas variáveis influenciam (e muito) na quantidade de combustível que você vai usar. A intensidade do exercício é uma delas. “No geral, o aeróbio costuma queimar mais calorias no momento do exercício. Já o treino de força tende a queimar mais em estado de repouso, ou seja, após o esforço. Porém, a intensidade com que se executa um ou outro irá interferir nesse gasto”, ela explica.
Além disso, a sua estrutura corporal conta. Isso porque indivíduos com maiores porcentagens de massa muscular costumam gastar mais calorias (mesmo em repouso).