Tamanho do texto

O laboratório americano Pfizer anunciou nesta quinta-feira o fracasso dos testes clínicos realizados com duas moléculas por seu departamento de oncologia.

Pfizer revelou ter suspendido a fase três de testes da molécula Figitumumab, cuja associação com outro medicamento era analisada para o tratamento do câncer pulmonar grave.

"É pouco provável que a adição da (molécula) Figitumumab ao (medicamento) Erlotinib proporcione um tempo de sobrevida estatisticamente significativo aos pacientes em comparação ao uso isolado do Erlotinib", destacou o laboratório.

Pfizer já havia interrompido, em dezembro de 2009, testes de fase três associando o Figitumumab a outro medicamento contra o câncer de pulmão.

O laboratório também comunicou hoje o fracasso de testes da fase três do medicamento Sutent (molécula sunitinib malate) contra o câncer avançado de mama.

"Estamos decepcionados com estes resultados, mas as duas experiências nos ajudaram a definir os limites e as possibilidades desta molécula e a entender melhor a complexa biologia desta doença", comentou Mace Rothenberg, vice-presidente da divisão de oncologia da Pfizer.

Leia mais sobre: Câncer

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.